Reações adversas differin

DIFFERIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIFFERIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIFFERIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



DIFFERIN pode provocar as seguintes reações adversas:

Sistema Corporal (MedDRA) Frequência Reação Adversa
Afecções da pele e tecido subcutâneo  Comum (=> 1/100 a < 1/10) Pele seca, irritação da pele, sensação de queimação na pele, eritema.
  Incomum (=> 1/1000 a < 1/100) Dermatite de contato, desconforto da pele, queimadura solar, prurido, esfoliação da pele, acne.
  Desconhecida* Dermatite alérgica (dermatite alérgica de contato), dor da pele, inchaço da pele, irritação das pálpebras, eritema palpebral, prurido palpebral e edema palpebral.



* Datos de Farmacovigilancia pós-comercialização

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.