Reações adversas dorilax

DORILAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DORILAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DORILAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reação comum (>1/100 e < 1/10): cefaleia, tonturas, reação alérgica tipo exantema.
A literatura cita ainda as seguintes reações adversas, sem frequências conhecidas: distúrbios gastrintestinais como dispepsia, dor epigástrica, náuseas e vômitos; irritabilidade e insônia; prurido; danos hepáticos e/ou renais, principalmente em pacientes que consomem excesso em ou moderadamente bebidas alcoólicas e nos casos de ingestão excessiva ou uso crônico do produto.
DORILAX pode exacerbar as disfunções hepáticas ou renais em pacientes hepatopatas ou nefropatas.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância -Sanitária NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.