Posologia de duphaston

DUPHASTON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUPHASTON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUPHASTON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



POSOLOGIA
Terapia Hormonal
�� Em combinação com terapia estrogênica contínua, um comprimido de 10 mg de DUPHASTON® (didrogesterona) diariamente durante 14 dias consecutivos por ciclo de 28 dias;
�� Em combinação com terapia estrogênica cíclica, um comprimido de 10 mg de DUPHASTON® diariamente durante os últimos 12 – 14 dias da terapia estrogênica.

Se as biópsias endometriais ou ultrassom revelarem resposta inadequada à progesterona, deverão ser prescritos 20 mg de DUPHASTON®.
Dismenorréia
�� 10 mg duas vezes ao dia, do 5º ao 25º dia do ciclo.

Endometriose
�� 10 mg duas a três vezes ao dia, do 5º ao 25º dia do ciclo ou continuamente.

Sangramento disfuncional (para deter o sangramento)
�� 10 mg duas vezes ao dia por 5 a 7 dias.

Sangramento disfuncional (para prevenir o sangramento)
�� 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.

Amenorréia
�� Um estrógeno uma vez ao dia, do 1º ao 25º dia do ciclo, junto com 10 mg de DUPHASTON® duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.

Síndrome pré-menstrual
�� 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.

Ciclos irregulares
�� 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.

Ameaça de aborto
�� 40 mg de uma só vez, e então 10 mg a cada 8 horas até que os sintomas regridam.

Aborto habitual
�� 10 mg duas vezes ao dia até a 20ª semana de gravidez.

Infertilidade por deficiência luteínica
�� 10 mg ao dia, do 14º ao 25º dia do ciclo. O tratamento deverá ser mantido por pelo menos 6 ciclos consecutivos. É recomendável continuar esse tratamento durante os primeiros meses de qualquer gravidez usando as doses indicadas para o aborto habitual.

DUPHASTON® não é recomendado para uso em crianças abaixo de 18 anos de idade por haver dados insuficientes de segurança e eficácia.