Posologia de duspatalin

DUSPATALIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DUSPATALIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DUSPATALIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



DUSPATALIN® (cloridrato de mebeverina) deve ser administrado por via oral.
As cápsulas devem ser ingeridas com uma quantidade suficiente de água (pelo menos 100 ml). As cápsulas não devem ser mastigadas, pois o seu revestimento garante a liberação do medicamento de forma prolongada (ver “3. Características Farmacológicas – Propriedades Farmacocinéticas”). Recomenda-se tomar 1 cápsula de 200 mg, 2 vezes ao dia, a serem administradas 1 cápsula pela manhã e outra à noite.
A duração do tratamento não é limitada.
Em caso de esquecimento de uma ou mais doses, o paciente deve continuar com a próxima dose prescrita; a(s) dose(s) esquecida(s) não deve(m) ser administrada(s) em adição à dose regular.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

População especial
Não foram realizados estudos posológicos em pacientes idosos ou pacientes com disfunção renal e/ou hepática. Nenhum risco específico para pacientes idosos ou pacientes com disfunção renal e/ou hepática pôde ser identificado a partir dos dados de pós-comercialização disponíveis. Não é necessário ajuste posológico para pacientes idosos ou pacientes com disfunção renal e/ou hepática.

População pediátrica
O uso seguro deste medicamento em crianças e adolescentes ainda não foi estabelecido.