Reações adversas efurix

EFURIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EFURIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EFURIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A região sã, limítrofe com a lesão tratada, pode se tornar avermelhada, o que desaparece com o término do tratamento. Ver também item 3 – extensão da atividade farmacológica.
Pode ocorrer também a produção de eritema em áreas aparentemente sadias, mas em início de processo pré-neoplásico ou neoplásico, demonstrando assim uma propriedade interessante de Efurix® que é a de revelar, precocemente, lesões que poderão ser tratadas com mais facilidade.
Reação incomum (> 1/1.000 e < 1/100): deficiência da diidropirimidina desidrogenase (DPD) é uma condição na qual há ausência ou diminuição significativa da atividade da DPD, uma enzima envolvida no metabolismo da uracila e da timina. Pacientes com esta condição podem desenvolver toxicidade ameaçadora à vida após exposição à 5-fluoruracila.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. Informar ao fabricante a ocorrência de eventos adversos através do serviço de atendimento ao consumidor.