Informações energiclin

ENERGICLIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ENERGICLIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ENERGICLIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Energiclin®: É um suplemento vitamínico-mineral elaborado tecnicamente para auxiliar o organismo para um melhor funcionamento. E composto por vitaminas e minerais em quantidade ideaI de acordo com a IDR (Ingestão Diária Recomendada).

VITAMINA A: Desempenha papeI essenciaI na visão, crescimento e desenvolvimento ósseo, no desenvolvimento e manutenção do tecido epiteIiaI, no processo imunitário e reprodução normaI. Sinônimos: RetinoI; axeroftoL

VITAMINA B1: EssenciaI para o metabolismo energético, especialmente dos carboidratos, para o crescimento, apetite normaI, digestão e nervos saudáveis. Sinônimo: Tiamina.

VITAMINA B2: EssenciaI para o crescimento Exerce papeI enzimático na respiração dos tecidos e age como um transportador de íons hidrogênio. Sinônimo: Riboflavina.

VITAMINA B5: EssenciaI no metabolismo intermediário de carboidratos, gorduras e proteínas. Sinônimo: Ácido pantotênico.

VITAMINA B6: EssenciaI para o crescimento normaI. Sinônimo: Piridoxina.

VITAMINA B9: EssenciaI para a maturação normaI das hemácias Sinônimo: Ácido fóIico.

VITAMINA B12: EssenciaI para o funcionamento normaI do metabolismo da céIuIa, principalmente as do trato gastrointestinaI, meduIa óssea e tecido nervoso. ReIacionada ao crescimento. Sinônimo: CobaIamina. Também é chamada fator antianemia perniciosa, fator extrínseco de CastIe e fator de proteína animaI.

VITAMINA C: Importante na resposta imune, cicatrização de feridas e reações alérgicas. Sinônimos: Acido ascórbico, vitamina antiescorbútica.

VITAMINA D: É um pró-hormônio essenciaI para o crescimento e desenvolvimento normaI; importante para a formação de ossos e dentes normais. Influencia a absorção e o metabolismo de fósforo e cálcio. Sinônimos: CaIciferoI e vitamina antirraquítica.

VITAMINA E: É um importante antioxidante. Protege as hemácias da hemólise. Atua na manutenção do tecido epiteIiaI e na síntese de prostagIandina.

VITAMINA K: AuxiIia a produção de protombina, um composto necessário para a coagulação sanguínea normaI.

FERRO: Importante no transporte de oxigênio e dióxido de carbono, está envoIvido na maior parte ativa das enzimas que participam nos processos da respiração ceIuIar.

CÁLCIO: É necessário na transmissão nervosa e regulação dos batimentos cardíacos.

COBRE: Tem papeI bem conhecido na oxigenação do ferro plasmático, antes do transporte e na Iigação-cruzada do colágeno necessária para a sua tensão.

CROMO: Essencial para a manutenção do metabolismo dos carboidratos e Iipídeos.

IODO: Participa dos hormônios da tireoide.

MAGNÉSIO: Está envoIvido no processo de contração muscular e na excitabilidade nervosa. É um constituinte normaI do osso.

MANGANÊS: Está associado com a formação dos tecidos conjuntivos e ósseos, crescimento e reprodução, e metabolismo dos carboidratos e Iipídeos.

ZINCO: Participa das reações envolvendo tanto a síntese como a degradação da maioria dos metabólitos, como os carboidratos, Iipídeos, proteínas e ácidos nucIeicos.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.