Reações adversas engov

ENGOV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ENGOV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ENGOV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Normalmente, nas doses recomendadas o produto é seguro.
Pacientes com história de reação de hipersensibilidade a outras drogas ou substâncias podem constituir um grupo de maior risco e apresentar efeitos colaterais mais intensos, até mesmo choque. Neste caso, o tratamento deve ser imediatamente suspenso e devem-se tomar as providências médicas adequadas.
Quanto ao ácido acetilsalicílico em geral: O uso prolongado em altas doses tem sido associado com necrose papilar renal.
Quanto ao hidróxido de alumínio em geral: Altas dos es podem provocar obstipação intestinal, principalmente em pacientes com problemas renais agudos.
Quanto ao maleato de mediram-na em geral: O efeito mais comumente apresentado é sedação. Pacientes portadores de dermatite de contato pela etilenodiarnina, devido às semelhanças estruturais, devem evitar a piperazina e a hidroxizina.
Quanto a cafeína em geral: Algumas reações referem- se principalmente ao SNC e sistema circulatório: insônia, agitação e excitação como sintomas iniciai s, que podem progredir até leve delírio; zumbidos, tremor e tensão muscular, taquicardia e respiração acelerada.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.html ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.