Interações medicamentosas ephynal

EPHYNAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EPHYNAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EPHYNAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso concomitante com antiácidos contendo hidróxido de alumínio diminui a absorção das vitaminas lipossolúveis.
A colestiramina, o colestipol e o orlistate podem diminuir a absorção da vitamina E.
Altas doses da vitamina E podem aumentar o efeito dos anticoagulantes orais aumentando o risco de sangramentos. O uso simultâneo com anticoagulantes derivados da cumarina (varfarina ou dicumarol) pode levar à hipoprotrombinemia, principalmente em pacientes que ingerem 300 UI/dia de vitamina E ou mais.
O uso concomitante com anticoagulantes, trombolíticos ou outros inibidores da agregação plaquetária/hemostasia pode aumentar o risco de sangramento.
O uso concomitante durante quimioterapia e radioterapia deve ser evitado, pois pode diminuir a efetividade do tratamento.
Altas doses de alfa-tocoferol podem diminuir a absorção de vitamina A e de vitamina K.