Contra-indicações esclerovitan plus

CONTRA- ESCLEROVITAN PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- ESCLEROVITAN PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- ESCLEROVITAN PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O produto está contraindicado na gravidez, pois existem relatos de teratogenicidade e embriotoxicidade quando do uso de vitamina A, em doses superiores a 10.000UI/dia, durante a gestação. Está também contraindicado na hipervitaminose A e na hipersensibilidade a qualquer um dos excipientes.
Esclerovitan® PL não deve ser tomado por pacientes parkinsonianos em uso de levodopa pura, não associada aos inibidores da descarboxilase, pois a vitamina B6 inibe a ação terapêutica da levodopa isolada. O produto também não deve ser usado por pessoas com alergia a qualquer um dos componentes.
Mulheres em uso de anticoncepcionais devem utilizar doses menores de Esclerovitan® PL, uma vez que esses agentes aumentam o nível sanguíneo de vitamina A.
A vitamina E é contraindicada em casos de hipoprotombinemia devido à deficiência de vitamina K e contraindicada em casos de anemia ferropriva.