Posologia de estimoral

ESTIMORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESTIMORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESTIMORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Estimoral® deve ser administrado por via oral, uma vez ao dia, devendo o comprimido ser deglutido inteiro com um pouco de líquido, pela manhã e em jejum. Deve-se iniciar o tratamento tomando o comprimido com a marcação do dia correto da semana.

Posologia
Adultos e crianças: um comprimido diário, por via oral, pela manhã e em jejum.
A terapia deve ser administrada em dois períodos de 28 dias, intercalados por um intervalo de 28 dias sem tratamento.
A terapia deverá ser iniciada no período em que não há infecção. Em caso de infecção aguda, Estimoral® não substitui a terapia por antibióticos, porém pode ser administrado concomitantemente.
Caso haja esquecimento da administração de Estimoral® pela manhã, pode-se tomar o comprimido esquecido ao longo do dia. A administração desse comprimido deve ser realizada 30 minutos antes da refeição.
Caso o esquecimento da administração ocorra durante um ou mais dias, deve-se prosseguir com o tratamento e tomar um comprimido em cada um dos dias seguintes até que todos os 28 comprimidos tenham sido tomados. Se houver esquecimento da administração durante um dia, não se deve tomar dois comprimidos no dia seguinte. Deve-se lembrar de continuar o tratamento tomando o próximo comprimido com a marcação do dia correto da semana, ou seja, deve-se pular os comprimidos marcados com os dias da semana que correspondem aos dias esquecidos. Somente após o final da cartela é que esses comprimidos esquecidos devem ser tomados.
Caso haja esquecimento da ingestão de vários comprimidos, a eficácia completa de Estimoral® não é garantida.
Se erroneamente forem ingeridos dois comprimidos em vez de um no mesmo dia, não se deve tomar o medicamento no dia seguinte e, no próximo dia, deve-se continuar a tomar os comprimidos marcados com os dias da semana corretos.