Contra-indicações estomazil

CONTRA- ESTOMAZIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- ESTOMAZIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- ESTOMAZIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Por conter bicarbonato de sódio, o medicamento é contraindicado para uso de pacientes com alcalose respiratória e metabólica pré-existente, pacientes com hipocloridria e hipocalcemia, devido ao riso de desenvolver tetania induzidas pela alcalose.
Por conter sais de sódio, o medicamento deve ser ad ministrado com cuidado aos pacientes com problemas cardíacos, edema, insuficiência renal, hipertensão arterial ou hiperaldosteronismo.
Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico (apenas para as apresentações do pó efervescente sabor laranja e abacaxi).
Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina (apenas o pó efervescente, nas apresentações sem sabor, sabor abacaxi e sabor laranja).