Reações adversas estomazil

ESTOMAZIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESTOMAZIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESTOMAZIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como ocorre com outros antiácidos contendo os mesmo princípios ativos de ESTOMAZIL®, espera-se algumas reações adversas, na maioria das vezes, associadas ao uso excessivo ou em pacientes com alguma deficiência no sistema renal.
Os eventos adversos de ESTOMAZIL® são apresentados em frequência decrescente a seguir: Reação muito comum (>1/10).
Reação comum (>1/100 e <1/10). Reação incomum (>1/1.000 e <1/100). Reação rara (>1/10.000 e <1/1.000). Reação muito rara (<1/10.000).
Reações Comuns: retenção de líquidos ou diurese e desidratação; retenção de sódio, hipersecreção gástrica, rebote ácido, flatulência, distensão gástrica, cólicas abdominais, náuseas, vômitos; obstipação intestinal ou diarreia; hemorroidas ou fissuras anais, eructação; cálculo renal e/ou alcalose metabólica em pacientes pré- dispostos.

Em caso de eventos adversos, notifique pelo Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.