Posologia de acemedrox

ACEMEDROX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ACEMEDROX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ACEMEDROX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ACEMEDROX (acetato de medroxiprogesterona) deve ser administrado por via oral. Conservar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da luz.

POSOLOGIA:
Terapia de reposição Hormonal na Menopausa:
Administração cíclica: 5-10 mg diários por 12 a 14 dias a cada 28 dias do ciclo estrogênico. Amenorréia Secundária: 5-10 mg/dia durante 5 a 10 dias. A dose para induzir a fase secretora do endométrio é de 10 mg/dia durante 10 dias. Nos casos de hipofoliculinismo, associar estrógenos. Na amenorréia secundária, a terapêutica pode ser iniciada a qualquer tempo.

Hemorragia Uterina Funcional: Devido ao desequilíbrio hormonal na ausência de patologia orgânica: 5 a 10 mg/dia, a contar do 16º ou 21º dia do ciclo, durante 5 a 10 dias. Para produzir a fase secretória ótima no endométrio, sugere-se administrar 10 mg de acetato de medroxiprogesterona ao dia por 10 dias, iniciando-se a partir do 16º dia, a suspensão do sangramento ocorre em 3 a 7 dias após a interrupção da terapêutica.