Contra-indicações farlutal

CONTRA- FARLUTAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- FARLUTAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- FARLUTAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Farlutal® (acetato de medroxiprogesterona) é contra-indicado a pacientes que apresentam tromboflebites, distúrbios tromboembólicos, aborto retido, insuficiência hepática grave, hipersensibilidade conhecida ao acetato de medroxiprogesterona ou a qualquer componente da fórmula, hipercalcemia no caso de pacientes portadores de metástases ósseas. Também é contra-indicado no caso de presença ou suspeita de doença maligna da mama ou da genitália, sangramento vaginal de causa não diagnosticada e varizes.
Farlutal® é contra-indicado durante a gravidez confirmada ou suspeita ou como teste diagnóstico para gravidez. Farlutal® também é contra-indicado durante a amamentação