Reações adversas faslodex

FASLODEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FASLODEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FASLODEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aproximadamente 47% dos pacientes apresentaram reações adversas. Entretanto, somente em 0,9% dos pacientes a terapia foi suspensa devido a eventos adversos. Os eventos adversos mais comumente relatados foram ondas de calor, náuseas e reações no local da injeção e foram geralmente leves.
As reações adversas observadas nos estudos clínicos são apresentadas a seguir:
Muito comum (> 10%):
Cardiovascular:
− Ondas de calor, que foram predominantemente leves.

Comum (> 1% a ≤ 10%):
Gerais:
− Reações no local da injeção incluíram dor leve e transitória e inflamação em 7% dos pacientes (1% das injeções), quando administradas injeções únicas de 5 ml.
− Cefaléia, geralmente leve.
− Astenia, normalmente leve ou moderada.

Gastrointestinais:
− Distúrbios gastrointestinais incluindo náusea, vômito, diarréia e anorexia, que foram geralmente leves.

Desordens hepatobiliares:
− Elevação das enzimas hepáticas, na maioria dos casos < 2 x limite superior da normalidade.

Pele:
− Rash, geralmente leve.

Urogenital:
− Infecções do trato urinário, geralmente leves.

Incomuns (> 0,1 a ≤ 1%):
Desordens do Sistema Imune:
Reações de hipersensibilidade incluindo angioedema e urticária.
ATENÇÃO: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.