Interações medicamentosas ferrini

FERRINI com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FERRINI têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FERRINI devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A ingestão excessiva de ferro pode interferir com a absorção intestinal do zinco. As tetraciclinas têm sua absorção prejudicada pelos compostos ferrosos comuns. Embora ainda não se tenha nenhuma confirmação sobre este efeito com o ferro aminoácido quelato, é recomendável evitar a administração de FERRINI (ferro aminoácido quelato) concomitantemente com este grupo de antibióticos.
Em relação aos exames laboratoriais, a concentração plasmática de bilirrubina revela-se falsamente elevada; o cálcio plasmático falsamente diminuído; o exame de sangue oculto nas fezes torna-se dificultoso pois o ferro escurece as fezes.