Posologia de ferrini

FERRINI com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FERRINI têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FERRINI devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Comprimido revestido Adultos/adolescentes:
Uso Terapêutico: deve ser utilizado por via oral na dose de 1 a 2 comprimidos ao dia. Ingerir os comprimidos com quantidade suficiente de líquido.
Uso Profilático: deve ser utilizado por via oral na dose de 1 a 2 comprimidos por semana. Ingerir os comprimidos com quantidade suficiente de líquido.

Solução gotas
Lactentes:
Uso Terapêutico: deve ser utilizado por via oral na dose 5 gotas/kg por dia até o limite de 15 mg.
Uso Profilático: deve ser utilizado por via oral na dose de 5 gotas/kg por semana.

Solução
Crianças:
Uso Terapêutico: deve ser utilizado por via oral na dose de 0,5 ml/kg por dia até o limite de 50 mg.
Uso Profilático: deve ser utilizado por via oral na dose de 0,5 ml/kg por semana.
Adultos/ adolescentes:
Uso Terapêutico: deve ser utilizado por via oral na dose de 10 a 20 ml por dia.
Uso Profilático: deve ser utilizado por via oral na dose de 10 a 20 ml por semana.
Duração da Terapêutica: Para o tratamento da anemia recomenda-se a administração em uma ou duas tomadas ao dia, 1 hora antes das refeições, pelo período de 4 a 6 semanas. A dose de manutenção pode ser administrada em um único dia da semana ou fracionada em 2 ou 3 tomadas na semana. Nas situações de demanda excessiva como a gestação e lactação, a dose deve ser diária, durante todo o período.
Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros e sem mastigar com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidos.

“Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.”