Posologia de fibrase

FIBRASE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FIBRASE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FIBRASE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pomada dermatológica
Considerando-se a grande variação da intensidade dos casos nos quais se indica o uso de Fibrase® (fibrinolisina, desoxirribonuclease, cloranfenicol), o médico deverá ajustar devidamente as aplicações para cada caso.

INSTRUÇÕES PARA USO
Para o sucesso do uso de debridamento enzimático, vários fatores devem ser considerados:
1- Remova cirurgicamente qualquer escara seca e compacta antes do debridamento enzimático ser realizado;
2- A enzima deve estar em contato constante com o substrato;
3- Debris necróticos acumulados devem ser removidos periodicamente;
4- A enzima deve ser aplicada no mínimo uma vez ao dia; sendo que a aplicação a cada 6 ou 8 horas proporciona um melhor resultado do tratamento.
5- Após ter sido obtido o debridamento ótimo, assim que possível, é necessário empregar a cicatrização secundária ou enxerto de pele. É primordial que a técnica de curativo seja realizada em condições assépticas e que sejam administrados concomitantemente antibióticos de ação sistêmica adequada se, na opinião do médico, forem indicados.
A aplicação local deve ser repetida em intervalos regulares durante o período que é desejado a ação enzimática do produto. Após a aplicação, a atividade de Fibrase® diminui rápida e progressivamente e se extingue provavelmente no fim de 24 horas.

Recomendações para a aplicação de Fibrase®:
Para sua segurança, esta bisnaga está hermeticamente lacrada. Esta embalagem não requer o uso de objetos cortantes.
1- Retire a tampa da bisnaga (fig. 1).
2- Perfure o lacre da bisnaga, introduzindo o bico perfurante da tampa (fig. 2).
3- Limpe a ferida com água, sabão ou soro fisiológico e seque a área cuidadosamente. Se uma escara seca e compacta estiver presente, esta deve ser removida cirurgicamente antes da aplicação de Fibrase®.
4- Aplique uma fina camada de Fibrase®.
5- Cubra com gaze ou outro tipo de curativo não aderente.
6- Troque o curativo no mínimo uma vez ao dia, de preferência duas ou três vezes ao dia. A frequência de aplicação é mais importante que a quantidade de Fibrase® utilizada.
Remova os debris necróticos e exsudato fibrinoso com soro fisiológico ou água morna para que Fibrase® seja aplicada novamente em contato direto com o substrato.

Uso em Pacientes Idosos: Fibrase® pode ser utilizada por pacientes idosos, observando-se as contraindicações, advertências e precauções e reações adversas descritas na bula.

Dose Omitida: Caso o paciente esqueça-se de usar Fibrase® no horário estabelecido pelo seu médico, faça-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de usar a próxima dose, pule a aplicação esquecida e faça à próxima, continuando normalmente o esquema de aplicações recomendado pelo seu médico. Neste caso, não use o medicamento em dobro para compensar as aplicações esquecidas.
O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
_____________________________________________________________________

Pomada vaginal
O conteúdo do aplicador (5 g) de Gino-Fibrase deve ser introduzido profundamente na vagina, ao deitar-se, durante 6 noites consecutivas.
A cada aplicação, utilizar um aplicador e após o uso, o aplicador deve ser descartado. A paciente deve consultar o médico caso seja necessário um tratamento complementar.

INSTRUÇÕES PARA USO
Para sua segurança, esta bisnaga está hermeticamente lacrada. Esta embalagem não requer o uso de objetos cortantes.
1.Retire a tampa da bisnaga.
2.Perfure o lacre da bisnaga, introduzindo o bico perfurante da tampa.
3.Adapte o aplicador ao bico da bisnaga.
4.Em posição vertical, segure com uma das mãos a bisnaga, e com a outra puxe o êmbolo do aplicador até travar.
5.Aperte a base da bisnaga com os dedos, de maneira a forçar a entrada da pomada no aplicador, preenchendo todo o espaço vazio até a trava, com cuidado para que a pomada não extravase o êmbolo.
6.Retire o aplicador e feche novamente a bisnaga.
7.Introduza delicadamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível, e empurre o êmbolo para dentro, até esvaziar o aplicador.
7.A aplicação torna-se mais fácil se a paciente estiver deitada de costas, com as pernas dobradas.
8.O aplicador mede automaticamente a dose adequada (5 g), considerando ainda o resíduo que permanece no mesmo.

Uso em Pacientes Idosas: Gino-Fibrase® pode ser utilizado em pacientes idosas, observando-se as contraindicações, advertências e precauções e reações adversas descritas na bula.

Dose Omitida: Caso o paciente esqueça-se de usar Gino-Fibrase® no horário estabelecido pelo seu médico, faça-o assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de usar a próxima dose, pule a aplicação esquecida e faça à próxima, continuando normalmente o esquema de aplicações recomendado pelo seu médico. Neste caso, não use o medicamento em dobro para compensar as aplicações esquecidas.
O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.