Indicações flagass

FLAGASS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLAGASS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLAGASS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FLAGASS é indicado para o alívio dos sintomas no caso de excesso de gases no aparelho gastrintestinal constituindo motivo de dores ou cólicas intestinais, tais como:
-Meteorismo
-Eructação
-Borborigmos
-Aerofagia pós-cirúrgica
-Distensão abdominal
-Flatulência

Sabendo que os gases no trato digestivo atrapalham os exames abdominais de imagem e a simeticona facilita a eliminação dos gases, FLAGASS pode ser usado na preparação do paciente a ser submetido à endoscopia digestiva e/ ou colonoscopia.
1 CID R14 – Flatulência e afecções correlatas (distensão abdominal (gasosa), dor de gases, eructação, hipertimpanismo (abdominal/intestinal) e meteorismo).