Reações adversas flixonase aquoso

FLIXONASE AQUOSO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLIXONASE AQUOSO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLIXONASE AQUOSO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reação muito comum (>1/10): epistaxe.
Reações comuns (>1/100 e <1/10): cefaleia, disgeusia, cacosmia, ressecamento nasal, irritação nasal, ressecamento na garganta, irritação na garganta.
Assim como ocorre com o uso de outros sprays nasais, sabor e odor desagradável, além de cefaleia, foram relatados.
Tal como acontece com outros produtos intranasais, secura, irritação do nariz e da garganta e epistaxe foram relatados.
Reações muito raras (<1/10.000): reações de hipersensibilidade, anafilaxia/reações anafiláticas, broncoespasmo, rash cutâneo, edema de face ou língua; glaucoma, catarata ; perfuração do septo nasal.
Após o uso de corticosteroides intranasais foram relatadas perfurações do septo nasal.

Em caso de eventos adversos, notifique o Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.