Contra-indicações frisium

CONTRA- FRISIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- FRISIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- FRISIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



−Hipersensibilidade ao clobazam ou a qualquer componente da fórmula;
−Doença muscular progressiva crônica – miastenia grave (risco de agravamento da doença);
−Pacientes com insuficiência respiratória severa (risco de degeneração);
−Síndrome da apneia do sono (risco de degeneração);
−Pacientes com insuficiência hepática severa (risco de precipitação da encefalopatia);
−Frisium está contraindicado durante a gravidez e lactação;
Benzodiazepínicos não devem ser administrados em crianças sem avaliação clara da sua necessidade. Frisium não deve ser utilizado em crianças com idade entre 6 meses e 3 anos a não ser em casos excepcionais, onde há indicações obrigatórias no tratamento anticonvulsivante.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória severa (risco de degeneração) e pacientes com insuficiência hepática severa (risco de precipitação da encefalopatia).
Este medicamento é contraindicado para crianças de 6 meses a 3 anos de idade. Entretanto, em casos excepcionais onde há indicações obrigatórias, pode ser usado para tratamento anticonvulsivante.
Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres durante a lactação.