Contra-indicações hemogenin

CONTRA- HEMOGENIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- HEMOGENIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- HEMOGENIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Antes da instituição da terapia, deve-se pesar os riscos envolvidos frente às necessidades do paciente, uma vez que os agentes anabolizantes são geralmente contraindicados nas seguintes situações:
-Pacientes do sexo masculino com carcinoma da próstata ou da mama.
-Pacientes do sexo feminino com carcinoma da mama com hipercalcemia; os Esteroides anabólicos androgênicos podem estimular reabsorção osteolítica dos ossos.
-Gravidez: a oximetolona pode ser nociva ao feto, quando administrada a mulheres grávidas. Por isso, está contraindicado em mulheres grávidas ou que venham a engravidar. Se a paciente engravidar durante a administração da droga, ela deve ser informada do perigo potencial ao feto.
– Pacientes com nefrose ou fase nefrótica da nefrite.
_Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. – Pacientes com insuficiência hepática severa.
– Para aumento de massa muscular (fisiculturismo) devido às graves reações adversas (vide Reações Adversas).

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes do sexo masculino com carcinoma da próstata ou da mama, pacientes do sexo feminino com carcinoma da mama, pacientes com nefrose ou fase nefrótica da nefrite e pacientes com insuficiência hepática severa.

Categoria de risco na gravidez: X. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.