Contra-indicações hepatilon

CONTRA- HEPATILON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- HEPATILON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- HEPATILON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do produto. Este medicamento é contraindicado nos casos de obstrução das vias biliares, cálculos biliares, infecções ou câncer no ducto biliar e câncer no pâncreas, face os efeitos colagogo e colerético.
Pacientes com quadro de doenças severas no fígado, como hepatite viral, cirrose e hepatite tóxica não deverão fazer uso deste medicamento. Este produto não deve ser usado durante a gravidez, já que contém esparteína. Estealcalóide apresenta atividade oxitócica.
Mulheres em período de lactância não deverão fazer uso deste medicamento, face à presença de alcalóide s e risco de neurotoxicidade.
Crianças menores de seis anos também não deverão fazer uso deste medicamento.