Reações adversas herpesil

HERPESIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HERPESIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HERPESIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As categorias de frequência associadas às reações adversas listadas abaixo são estimadas. Para a maioria dos eventos, não estavam disponíveis dados adequados para estimar a incidência. Além disso, eventos adversos podem variar sua incidência dependendo da indicação.
Reação muito comum (> 1/10)
Reação comum (> 1/100 e < 1/10)
Reação incomum (> 1/1.000 e < 1/100)
Reação rara ( > 1/10.000 e <1/10.000)
Reação muito rara (<1/10.000)

Reações comuns (>1/100 e <1/10):
-dor de cabeça, tonteira. Estas reações são reversíveis, e geralmente relatadas por pacientes com distúrbios renais, ou com outros fatores predisponentes (ver Advertências e Precauções).
-náusea, vômito, diarreia, dores abdominais;
-prurido, erupções cutâneas (incluindo fotossensibilidade);
-fadiga, febre.

Reações incomuns (>1.000 e <1/100):
– urticária, alopecia difusa acelerada. Esta última reação está associada a uma grande variedade de doenças e medicamentos. A relação deste evento com a terapia com aciclovir é incerta.

Reações raras (>1/10.000 e <1/1.000):
-anafilaxia;
-dispneia;
-aumentos reversíveis da bilirrubina e das enzimas hepáticas;
-angioedema;
-aumento nos níveis de ureia e creatinina sanguínea.

Reações muito raras (<1/10.000):
-anemia, leucopenia e trombocitopenia;
-agitação, confusão, tremor, ataxia , disartria, alucinações, sintomas psicóticos, convulsões, sonolência, encefalopatia e coma. Estas reações são reversíveis, e geralmente relatadas por pacientes com distúrbios renais, ou com outros fatores predisponentes (ver Advertências e Precauções);
-hepatite, icterícia;
-insuficiência renal aguda, dor renal. Esta última reação pode estar associada com insuficiência renal.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.