Reações adversas actifedrin

ACTIFEDRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ACTIFEDRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ACTIFEDRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As seguintes reações adversas, listadas por sistema corporal, foram associadas ao tratamento com Actifedrin®, mas a frequência destas não pôde ser estabelecida:
cardiovascular: taquicardia ou ritmo cardíaco irregular, elevação da pressão arterial;
sistema nervoso central: sonolência, tontura, fadiga, cefaleia, insônia, nervosismo, estimulação transitória, zumbido nos ouvidos, ansiedade, visão borrada, tremores, convulsões;
gastrintestinal: dor abdominal, aumento do apetite, constipação, náusea, ganho de peso, xerostomia, sensação de secura na garganta;
geniturinário: disúria, retenção urinária;
neuromuscular e esquelético: artralgia, fraqueza;
respiratório: faringite, espessamento das secreções brônquicas, sensação de falta de ar; outras: diaforese, equimoses ou sangramento fácil.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.