Indicações imipra

IMIPRA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de IMIPRA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com IMIPRA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos
Todas as formas de depressão, incluindo-se as formas endógenas, as orgânicas e as psicogênicas e a depressão, associada com distúrbios de personalidade ou com alcoolismo crônico.

Pânico.
Condições dolorosas crônicas.
Pavor noturno (terror noturno ou do sono).

Crianças e adolescentes
Enurese noturna (apenas em pacientes acima de 5 anos de idade, onde terapias alternativas não são consideradas apropriadas, e somente se as causas orgânicas tiverem sido excluídas). Não existem dados clínicos disponíveis para o uso de imipramina em enurese noturna em crianças com menos de 5 anos de idade.
Em crianças e adolescentes, não há evidências clínicas suficientes de segurança e eficácia de imipramina no tratamento de todas as formas de depressão, incluindo formas endógenas, orgânicas e psicogênicas, e depressão associada com distúrbio de personalidade ou com alcoolismo crônico, pânico, condições dolorosas crônicas e pavor noturno (terror noturno ou do sono). Portanto, o uso de Imipra® em crianças e adolescentes (0 – 17 anos de idade) não é recomendado.

As indicações acima são aquelas referentes ao princípio ativo, conforme a sua concentração, porém deve-se levar em consideração que o laboratório Cristália não dispõe da concentração de 10mg. Dessa forma, a restrição de uso por faixa etária indicada na bula foi considerada somente para crianças acima de 9 anos, pois o laboratório Cristália dispõe somente da concentração de 25mg (ver item POSOLOGIA E MODO DE USAR).