Gravidez inderal

INDERAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de INDERAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com INDERAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez
Como ocorre com todas as outras drogas, INDERAL não deve ser administrado durante a gravidez, a menos que seu uso seja essencial. Não há evidência de teratogenicidade com o uso de INDERAL. Entretanto os betabloqueadores reduzem a perfusão placentária o que pode resultar em morte fetal intra-uterina, partos imaturos e prematuros. Além disso, podem ocorrer eventos adversos, especialmente hipoglicemia e bradicardia no neonato e bradicardia no feto.
Há um risco aumentado de complicações cardíacas e pulmonares no neonato no período pós- natal.

Lactação
A maioria dos betabloqueadores, principalmente compostos lipofílicos, passará para o leite materno embora em quantidades variáveis. Portanto, a amamentação não é recomendada após a administração desses compostos.