Posologia de isoconazol

ISOCONAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ISOCONAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ISOCONAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O nitrato de isoconazol creme vaginal deve ser introduzido na vagina com o auxílio do aplicador, durante 7 dias consecutivos. No caso de vulvovaginites, além da aplicação acima descrita, deve-se aplicar o nitrato de isoconazol na genitália externa, duas vezes ao dia, durante uma semana.
Modo de aplicação ginecológica:
1 – Remover a tampa da bisnaga e rosqueá-la no aplicador (calibrado para 5 gramas).
2 – Pressionar a base da bisnaga até encher completamente o aplicador, excedendo apenas um pouco na ponta, para facilitar a aplicação.
3 – Retirar a bisnaga e fechá-la novamente.
4 – Introduzir o aplicador profundamente na cavidade vaginal e empurrar o êmbolo até esvaziar completamente o aplicador. Para facilitar a aplicação, recomenda-se que a paciente esteja deitada, com as pernas elevadas. Após aplicação descartar o aplicador.
Nos parceiros em caso de balanites micóticas (por Candida) e para evitar reinfecção, aplicar o creme vaginal sobre a glande e face interna do prepúcio duas vezes ao dia, durante uma semana.
O nitrato de isoconazol creme dermatológico deve ser aplicado uma vez ao dia sobre as áreas acometidas da pele, sendo que para o êxito do tratamento devem ser adotadas medidas higiênicas regulares. Em infecções fúngicas recomenda-se manter o tratamento tópico por quatro semanas, mesmo após a cura clínica, a fim de evitar recidivas. Este período deverá ser prolongado em casos refratários, especialmente nos espaços interdigitais. Aconselha-se, frequentemente, a colocação de gaze com o nitrato de isoconazol creme dermatológico, nos casos interdigitais.