Contra-indicações itraconazol

CONTRA- ITRACONAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- ITRACONAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- ITRACONAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O itraconazol cápsula é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao fármaco ou aos componentes da formulação.
Este medicamento só deve ser administrado a mulheres grávidas em situações de risco de vida, quando o benefício potencial for superior aos danos ao feto.
Mulheres férteis que estão utilizando itraconazol cápsula devem tomar precauções contraceptivas. A contracepção efetiva deve ser continuada até o próximo período menstrual após o término do tratamento com o itraconazol cápsula.
O itraconazol é contraindicado com medicamentos que afetam sua absorção e metabolismo conforme pode ser observado no item “Interações Medicamentosas”.