Gravidez itraconazol

ITRACONAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ITRACONAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ITRACONAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Mulheres com potencial de engravidar utilizando itraconazol cápsula devem tomar precauções contraceptivas.
As precauções contraceptivas adequadas devem ser mantidas até o próximo período menstrual após o término do tratamento com o itraconazol cápsula.
São excretadas no leite humano pequenas quantidades de itraconazol. Desta forma, os benefícios esperados com o uso do itraconazol cápsula devem ser ponderados contra o risco potencial da amamentação. Em casos duvidosos, a paciente não deverá amamentar.
O itraconazol cápsula não deve ser usado durante a gravidez exceto nos casos de risco de vida quando o benefício potencial para a mãe superar os potenciais danos ao feto. Em estudos em animais, o itraconazol apresentou toxicidade reprodutiva.