Interações medicamentosas kaloba

KALOBA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KALOBA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KALOBA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cada cinco gotas do produto contêm 0,03 ml de etanol, conferindo ao produto final uma graduação alcoólica de aproximadamente 12,5%.
Essa quantidade é cerca de 10 vezes inferior à dose mínima tolerada por crianças.20,21
O paciente é orientado a consultar novamente o médico se os sintomas não melhorarem no prazo de uma semana, se o quadro febril se mostrar persistente ou se ocorrer hemoptise (expectoração com sangue).

Gravidez e lactação: Categoria C de uso na gravidez – este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Não se realizaram estudos em animais e nem em mulheres grávidas, ou então os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas. O uso de de Kaloba® não é recomendado a mulheres durante a lactação.

Pacientes idosos: Não há restrições específicas para o uso em pacientes idosos.

Pacientes pediátricos: Devido à insuficiência de estudos clínicos específicos em crianças menores de um ano de idade, não se recomenda o uso deste produto nesta faixa etária.