Interações medicamentosas kavit

KAVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KAVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KAVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O dicumarol e seus derivados antagonizam a ação da Vitamina K1 na síntese dos fatores da coagulação.

Quando pacientes fazem uso de antibióticos de amplo espectro como quinina, quinidina, salicilatos ou sulfonamidas podem necessitar de doses maiores de Vitamina K1.
Substâncias como óleo mineral, colestiramina, podem diminuir a absorção de Vitamina K1.
O uso concomitante com anticoagulantes orais pode diminuir o efeito desses anticoagulantes. Um ajustamento nas doses pode ser necessário, principalmente quando a Vitamina K1 for usada para combater o efeito excessivo dos anticoagulantes orais.
O risco de doença hemorrágica no recém-nascido é maior em mães sob tratamento com anticonvulsivante.
Pode resultar resistência temporária da diminuição da protrombina, especialmente quando altas doses de Fitomenadiona são utilizadas.
Pode ser necessário o emprego de altas doses de Fitomenadiona quando a terapia com anticoagulantes for reconstituída com o uso de altas doses de protrombina ou outra droga que tenha um diferente princípio de ação como a heparina sódica.