Reações adversas lacribell

LACRIBELL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LACRIBELL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LACRIBELL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As seguintes reações adversas foram reportadas em estudos clínicos com dextrana 70 0,1% e hipromelose 0,3% Solução Oftálmica Estéril e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum
(=> 1/10), comum (=> 1/100 a < 1/10), incomum (=> 1/1.000 a < 1/100), rara (=> 1/10.000 a < 1/1.000), ou muito rara (< 1/10.000). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

Classificação por sistema de órgãos Termo preferencial MedDRA (v. 13.1)
Distúrbios oculares Muito comum: visão turva.
  Comum: olho seco, distúrbios na pálpebra, sensação
  anormal nos olhos, sensação de corpo estranho nos olhos,e desconforto ocular.
  Incomum: prurido ocular, irritação nos olhos, hiperemia e ocular.



Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis):

Classificação por sistema de órgãos Termo preferencial MedDRA (v. 13.1)
Distúrbios do sistema imunológico  Hipersensibilidade.
Distúrbios do sistema nervoso Dor de cabeça.
Distúrbios oculares Eritema palpebral, dor nos olhos, inchaço ocular,secreção ocular, crosta na margem das pálpebras e
  aumento do lacrimejamento



Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.