Reações adversas lacrima plus

LACRIMA PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LACRIMA PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LACRIMA PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As seguintes reações adversas foram reportadas em estudos clínicos com LACRIMA* PLUS Solução Oftálmica Estéril e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (≥ 1/10), comum (≥ 1/100 a < 1/10), incomum (≥ 1/1.000 a < 1/100), rara (≥ 1/10.000 a < 1/1.000), ou muito rara (< 1/10.000). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

Classificação por sistema de órgãos Termo preferencial MedDRA (v. 13.1)
Distúrbios oculares

Muito comum: visão turva
Comum: olho seco, distúrbios na pálpebra,
sensação anormal nos olhos, sensação de corpo
estranho nos olhos, desconforto ocular
Incomum: prurido ocular, irritação nos olhos,
hiperemia ocular



Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis):

Classificação por sistema de órgãos Termo preferencial MedDRA (v. 13.1)
Distúrbios do sistema imunológico Hipersensibilidade
Distúrbios do sistema nervoso

Dor de cabeça

Distúrbios oculares

Eritema palpebral, dor nos olhos, inchaço ocular, secreção
ocular, crosta na margem das pálpebras, aumento do
lacrimejamento



Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.