Contra-indicações levitra

CONTRA- LEVITRA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- LEVITRA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- LEVITRA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula (princípio ativo ou excipientes).
Os inibidores da PDE5 podem potencializar os efeitos hipotensivos dos nitratos, de acordo com os efeitos inibidores da PDE na via óxido nítrico/GMPc. Portanto,
Levitra® é contraindicado para pacientes em tratamento concomitante com nitratos ou doadores de óxido nítrico (ver “Interações Medicamentosas”).
É contraindicado o uso concomitante de Levitra® e inibidores de protease do HIV, como indinavir ou ritonavir, uma vez que estes são potentes inibidores do citocromo CYP3A4 (ver “Posologia e Modo de Usar” e “Interações medicamentosas”).
Levitra® 10 mg comprimido orodispersível é contraindicado para pacientes sob tratamento com inibidores moderados ou potentes do CYP 3A4 como cetoconazol, itraconazol, ritonavir, indinavir, eritromicina e claritromicina.