Contra-indicações lexapro

CONTRA- LEXAPRO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- LEXAPRO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- LEXAPRO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O LEXAPRO® é contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao escitalopram ou a qualquer um de seus componentes (ver COMPOSIÇÃO).
O tratamento concomitante com IMAO (inibidores da monoaminoxidase) não-seletivos irreversíveis é contra-indicado devido ao risco de síndrome serotoninérgica com agitação, tremor, hipertermia, etc. (ver INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).
A combinação de escitalopram com IMAO-A (ex.: moclobemida) reversíveis ou linezolida (IMAO não-seletivo
reversível) é contra-indicada devido ao risco de síndrome serotoninérgica. (ver INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).
O LEXAPRO® é contra-indicado em pacientes diagnosticados com prolongamento do intervalo QT ou síndrome congênita do QT longo.
O LEXAPRO® é contra-indicado em uso concomitante com medicamentos que causam prolongamento do intervalo QT. (Ver “INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS”)