Posologia de lidopass

LIDOPASS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LIDOPASS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LIDOPASS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar
A pomada é de aplicação tópica de mucosa e pele.
Deverá ser aplicada em uma fina camada para que se tenha o controle adequado dos sintomas. Recomenda-se o uso de um chumaço de gaze estéril nas aplicações em tecidos danificados ou queimados. Nos exames endoscópicos, deve-se aplicar a pomada n o tubo antes da introdução.
Em odontologia, deve-se secar a mucosa antes da aplicação. Espere 2-3 minutos para a ação anestésica t ornar-se efetiva.
Nos seios, deve-se aplicar a pomada sobre um pequeno pedaço de gaze. A pomada deve ser retirada mediante lavagem antes da próxima amamentação.
Não deve ser aplicada nos olhos.

Posologia
Adultos:
A lidocaína pomada é absorvida após aplicação em mu cosas ou pele danificada, mas provavelmente em extensão mínima quando aplicada à pele intacta. A absorção ocorre mais rapidamente após ad ministração intratraqueal. Após administração tópica da LIDOPASS® na mucosa oral, o início de ação ocorre dentro de 30 segundos a 2 minutos. O início de ação na mucosa genital e anorretal ocorre dentro de 5 minutos.
A duração da analgesia para dor de feridas de queimaduras é de cerca de 4 horas. A aplicação da pomada com uma gaze pode providenciar uma liberação lenta e uma ação prolongada nas feridas d e queimaduras.
Como qualquer anestésico local a segurança e a eficácia da lidocaína dependem da dose apropriada, da técnica correta, precauções adequadas e facilidade para emergências.
As seguintes recomendações de dose devem ser consideradas como um guia. A experiência do clínico e conhecimento do estado físico do paciente são importantes para calcular a dose necessária.

Área

Dose recomendada
de pomada (g)

Dose recomendada
de lidocaína base (g)

Dose máxima de
pomada (g)

Dose recomendada
de lidocaína base (g)

Intubação endotraqueal 1-2 50-100 2 100

Anestesia da gengiva para remoção de
tártaro

1-5 50-250 10 500

Pequenas queimaduras, feridas, abrasões,
herpes zoster, picadas de insetos

0,2-0,5 g por 10cm² 10-25g por 10cm² 10 500



Após a aplicação de uma dose máxima endotraqueal ou nas mucosas, a próxima dose não deve ser aplicada em até 4 horas. Após uma dose máxima aplicada no reto ou em queimaduras, o intervalo mínimo de dose deve ser de 8 horas. Não mais que 20 g de pomada deve ser administrada em um período de 24 horas para adultos sadios.
LIDOPASS® pode ser usada em pacientes idosos sem redução de d ose.
LIDOPASS® deve ser usada com cautela em pacientes com mucosas traumatizadas. As doses deverão ser adequadas de acordo com o peso e condições físicas em pacientes debilitados ou inten samente doentes, pacientes com sepse, doença hepática grave ou insuficiência cardíaca, em crianças com mais de 12 anos de idade e menos de 25 kg.

Crianças entre 5 a 12 anos de idade e maiores que 2 0 kg de peso:
Não há dados disponíveis de concentração plasmáticaem crianças. Consequentemente, por razões de segur ança, em crianças com idade inferior a 12 anos, deve ser assumida 100% de biodisponibilidade após a aplicação nas mucosas e pele danificada e um a dose única não pode exceder 0,1 g de pomada/kg de peso corpóreo (correspondendo a 5 mg d e lidocaína/kg de peso corpóreo). O intervalo de do se mínimo em crianças deve ser de 8 horas (ver item 5. Advertências e Precauções).