Posologia de lipless

LIPLESS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LIPLESS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LIPLESS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos: a dose recomendada é de 1 comprimido de Lipless® (100 mg) ao dia. Esta dose não deve ser excedida (vide Precauções e Advertências).

Modo de usar
Deve ser administrado com líquido, por via oral. As medidas da dieta devem ser mantidas durante o tratamento.
A dose recomendada de 1 comprimido ao dia não deve ser ultrapassada.
Não há estudos dos efeitos de Lipless® administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.

Populações especiais
Idosos: a mesma posologia para adultos, mas observando cuidadosamente as Precauções e Advertências, em especial quanto às funções hepática e renal.

Crianças: o uso do ciprofibrato não é recomendado, uma vez que a segurança e a eficácia em crianças não foram estabelecidas.

Pacientes com Insuficiência renal: em pacientes com insuficiência renal moderada recomenda-se redução da dose para 1 comprimido de Lipless® (100 mg) em dias alternados. Os pacientes devem ser cuidadosamente monitorados.
Lipless® não deve ser administrado em pacientes com insuficiência renal grave.