Reações adversas lisador

LISADOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LISADOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LISADOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PACIENTES SENSÍVEIS PODEM TER REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE, EM GERAL DEVIDO À DIPIRONA. A FORMA MAIS GRAVE, EMBORA BASTANTE RARA, É A AGRANULOCITOSE OU GRANULOCITOPENIA. ASSIM, SE SURGIREM LESÕES DAS MUCOSAS, PRINCIPALMENTE DA CAVIDADE ORAL, O MÉDICO DEVE SER IMEDIATAMENTE NOTIFICADO E O MEDICAMENTO SUSPENSO. PACIENTES COM ANTECEDENTES DE SENSIBILIDADE A OUTRAS DROGAS PODEM TER RISCO MAIOR DE REAÇÃO ALÉRGICA À DIPIRONA.
OUTRAS REAÇÕES ADVERSAS QUE PODEM OCORRER SÃO SONOLÊNCIA, CANSAÇO E EFEITO SEDATIVO, DEVIDO À PROMETAZINA. ELA PODE SER RESPONSÁVEL POR OUTRAS REAÇÕES ADVERSAS DEVIDO AOS ANTI-HISTAMÍNICOS EM GERAL. A ADIFENINA PODE CAUSAR REAÇÕES DO TIPO ANTIMUSCARÍNICO QUE INCLUEM BOCA SECA E REDUÇÃO DAS SECREÇÕES DE MODO GERAL, BEM COMO EFEITOS OCULARES QUE INCLUEM FOTOFOBIA E DIFICULDADE DE ACOMODAÇÃO VISUAL.