Posologia de lonium

LONIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LONIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LONIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O produto LONIUM é apresentado na forma de comprimidos revestidos de 40 mg.
O produto é de uso oral.
Tratamento Sintomático da Síndrome do intestino Irritável

Adultos: A posologia recomendada do brometo de otilônio de acordo com os estudos clínicos é de 1 comprimido de 40 mg 3 vezes ao dia antes das refeições (antes do café da manhã, almoço e jantar). Portanto, pode-se recomendar um intervalo de aproximadamente 8 horas para administração do brometo de otilônio , nos 3 períodos (manhã, tarde e noite) desde que seja realizado antes das 3 principais refeições.
A dose inicial e de manutenção é de 1 comprimido de 40mg 3x ao dia (intervalo de aproximadamente 8 horas, desde que seja administrado antes das 3 principais refeições do dia) com duração de 15 semanas de tratamento.

Preparo Prévio a Exames
Esofagogastroduodenoscopia: A posologia recomendada do brometo de otilônio é de um comprimido (40mg) na noite anterior ao exame e um comprimido (40mg) na manhã do exame.

Pacientes Idosos
As doses e cuidados para pacientes idosos são as mesmas recomendadas para os adultos, devendo ter o acompanhamento médico.