Interações medicamentosas magnevistan

MAGNEVISTAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MAGNEVISTAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MAGNEVISTAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interferência em testes diagnósticos
A determinação de ferro sérico por complexometria (por exemplo, com batofenantrolina), em até 24 horas após o exame com Magnevistan® (gadopentetato de dimeglumina) pode apresentar resultados erroneamente baixos devido à presença do ácido dietilenotriamina pentacético (DTPA) livre na composição do produto. Reações adversas: Reações adversas associadas ao uso de Magnevistan® (gadopentetato de dimeglumina) geralmente são de intensidade leve a moderada e de natureza transitória. As reações adversas mais freqüentemente relatadas são náusea, vômito, cefaléia, vertigem e reações no local da injeção (por exemplo, dor, sensação de frio, sensação de calor).
Foram observadas reações graves envolvendo risco para a vida do paciente, incluindo casos fatais. Reações adversas tardias aos meios de contraste são raras (vide item “Precauções”)