Indicações mantidan

MANTIDAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MANTIDAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MANTIDAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Mantidan® (cloridrato de amantadina) está indicado no tratamento do parkinsonismo e reações extrapiramidais induzidas por drogas.
Mantidan® (cloridrato de amantadina) está indicado no tratamento da Doença de Parkinson primária e no Parkinsonismo secundário devido a outros agentes externos (ex: parkinsonismo pós-encefalítico e no parkinsonismo que se segue à lesão do SNC na intoxicação por monóxido de carbono). Também está indicado naqueles pacientes idosos com Doença de Parkinson associada a alterações ateroscleróticas.