Interações medicamentosas matersupre

MATERSUPRE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MATERSUPRE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MATERSUPRE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Levodopa: A piridoxina presente em Matersupre® pode reduzir os efeitos da levodopa, mas isso não ocorre se um inibidor da dopa-descarboxilase é administrado.

Fenobarbital: O uso concomitante de fenobarbital com o Matersupre, devido à presença da piridoxina, pode aumentar a concentração sérica deste fármaco.

Isoniazida, penicilamina e contraceptivos orais: O uso concomitante destes fármacos com Matersupre® aumenta a necessidade de piridoxina.

Diuréticos tiazídicos:O uso concomitante com a vitamina D aumenta o risco de hipercalcemia. A concentração plasmática de cálcio deve ser monitorada em pacientes tratados concomitantemente com estas drogas.

Carbamazepina, fenobarbital, fenitoína e primidona: Estes antiepilépticos podem aumentar a requisição de vitamina D, quando usados concomitant emente com Matersupre.

Colestiramina, colestipol e orlistat: Estes fármacos interferem na absorção da vitamina E. Anticoagulantes orais: Altas doses de vitamina E, aumentam os efeitos dos anticoagulantes orais. Insulina ou hipoglicemiantes orais: O ácido nicotínico pode aumentar a requisição de insulina e hipoglicemiantes orais.
Zinco: Altas doses de zinco podem inibir a absorção gastrintestinal de cobre.