Reações adversas maxitrol

MAXITROL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MAXITROL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MAXITROL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas têm ocorrido com a associação de agentes esteroides/anti-infecciosos que podem ser atribuídas ao componente esteroide, ao componente anti-infeccioso, ou à associação.
A reação mais comum aos anti-infecciosos é a sensibilização.
As reações devidas ao componente esteroide são: elevação da pressão intraocular com possível desenvolvimento de glaucoma e dano ao nervo óptico. Formação de catarata subcapsular posterior e retardo na cicatrização.

Infecção secundária: Infecção secundária tem ocorrido após o uso de associações de esteroides e antimicrobianos. Como existe certa predisposição para o desenvolvimento de infecções corneanas micóticas concomitantemente ao tratamento prolongado com esteroide tópico, deve-se considerar a possibilidade de invasão fúngica em qualquer ulceração corneana persistente onde se tenha usado medicação esteroide. Pode também ocorrer infecção bacteriana ocular secundária após supressão da resposta do hospedeiro.