Posologia de melocox

MELOCOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MELOCOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MELOCOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MELOCOX (meloxicam) injetável é administrado por via intramuscular profunda e só deve ser utilizado durante os primeiros dias de tratamento, ou seja, no início do tratamento e por curto prazo. Para continuidade do tratamento deve-se optar pela via oral (comprimidos).
Nunca utilizar a via intravenosa.
Devido à possibilidade de incompatibilidade, MELOCOX (meloxicam) injetável não deve ser misturado com outros medicamentos na mesma seringa.

Posologia
Como o potencial para reações adversas aumenta com a dose e com o tempo de exposição, deve-se utilizar a menor dose diária eficaz durante o menor tempo possível.
A dose recomendada de MELOCOX (meloxicam) injetável é de até uma ampola (15 mg) por dia, via intramuscular profunda.
Não é necessária qualquer redução da dose em pacientes com insuficiência renal leve ou moderada (isto é, em pacientes com depuração de creatinina superior a 25 ml/min). MELOCOX (meloxicam) é contraindicado em pacientes não dialisados com insuficiência renal grave (ver “4. CONTRAINDICAÇÕES”). Em pacientes com insuficiência renal terminal em hemodiálise, a dose diária máxima não deve exceder 7,5 mg.
Em pacientes com maior risco de ter reações indesejáveis, como por exemplo, histórico de doenças gastrointestinais ou fatores de risco para doença cardiovascular, recomenda-se iniciar o tratamento com 7,5 mg/dia (ver item “5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES”)A posologia para crianças e adolescentes ainda não foi estabelecida, por isso, MELOCOX (meloxicam) solução injetável é contraindicado em crianças e adolescentes menores de 18 anos de idade (ver 4.CONTRAINDICAÇÕES).