Interações medicamentosas mestinon

MESTINON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MESTINON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MESTINON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O brometo de piridostigmina antagoniza a ação dos miorrelaxantes não despolarizantes do tipo curare.
A atropina anula os efeitos colinérgicos da piridostigmina, especialmente a bradicardia e a hipersecreção. Antibióticos aminoglicosídeos – pela ação própria de bloqueio não despolarizante dessas drogas. Corticosteroides – reduz o efeito anticolinesterase dessas drogas.
Relaxantes musculares despolarizantes (succinilcolina, decametônio) – somente utilizar nos pacientes miastênicos recebendo piridostigmina quando absolutamente necessário, dada a ação depressiva respiratória.
Anestésicos, antiarítmicos e drogas anticolinesterásicas – somente utilizar em miastênicos quando necessário, dada a ação sinérgica. Magnésio – pode antagonizar o efeito benéfico do colinérgico.