Interações medicamentosas methergin

METHERGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de METHERGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com METHERGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



METHERGIN pode potencializar os efeitos vasoconstritores/vasopressores de outros medicamentos, tais como os simpatomiméticos (inclusive aqueles utilizados em anestesia local) ou outros alcalóides do ergot. Portanto, não se recomenda o uso concomitante de bromocriptina e METHERGIN no puerpério.
Não são conhecidas interações adversas decorrentes da administração simultânea de METHERGIN e oxitocina. Para prevenção e tratamento da hemorragia uterina o uso combinado destes dois agentes uterotônicos por via intramuscular pode ser vantajoso, uma vez que a oxitocina apresenta um período de latência muito curto, enquanto METHERGIN possui uma duração de ação prolongada. Anestésicos, como halotanos e metoxifluoranos, podem reduzir o potencial oxitócico de METHERGIN.