Posologia de aglucose

AGLUCOSE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AGLUCOSE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AGLUCOSE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As doses devem ser ajustadas ao paciente pelo médico, uma vez que a eficácia e a tolerabilidade do produto variam de indivíduo para indivíduo.
Salvo prescrição médica em contrário, recomendam-se as seguintes doses:

Dose inicial: 3 x 1 comprimido de 50 mg de acarbose/dia ou 3 x ½ comprimido de 100mg de acarbose/dia.

Dose final: 3 x 2 comprimidos de 50 mg de acarbose/dia ou 3 x 1 comprimido de 100mg de acarbose/dia.

Ocasionalmente, pode ser necessário aumentar-se a dose para 3 x 200 mg de acarbose por dia.
A dose poderá ser aumentada após 4 a 8 semanas de tratamento e se o paciente não apresentar uma resposta clínica adequada. Se ocorrerem reações desagradáveis, a despeito da obediência rigorosa à dieta, a dose não deverá ser aumentada e, se necessário, deverá ser reduzida.
A dose média é de 300 mg de acarbose por dia (o que corresponde a 2 comprimidos de Aglucose® de 50 mg, três vezes ao dia ou 1 comprimido de Aglucose® 100 mg, três vezes ao dia).
Crianças:
Ver o item Contraindicações. Insuficiência hepática:
Não há necessidade de ajuste de dose em pacientes com insuficiência hepática pré-existente. Insuficiência renal:
Ver o item Contraindicações.

Modo de usar e duração do tratamento:

Os comprimidos de Aglucose® são eficazes se ingeridos inteiros, com um pouco de líquido, imediatamente antes das refeições ou mastigados com os primeiros bocados de comida. Não há limite de tempo para o tratamento com Aglucose®.