Posologia de miconazol creme dermatológico e loção cremosa

MICONAZOL CREME DERMATOLÓGICO E LOÇÃO CREMOSA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MICONAZOL CREME DERMATOLÓGICO E LOÇÃO CREMOSA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MICONAZOL CREME DERMATOLÓGICO E LOÇÃO CREMOSA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



LOÇÃO CREMOSA
Infecções de pele: Aplicar um pouco de loção sobre as lesões, uma ou duas vezes ao dia. Friccionar a loção na pele com os dedos até que tenha penetrado completamente. A duração da terapia varia de 2 a 6 semanas dependendo da localização e gravidade da lesão. O tratamento deve continuar ao menos uma semana após o desaparecimento de todos os sinais e sintomas.

Infecções de unha: As unhas infectadas devem ser cortadas tão curtas quanto possível. Uma porção da loção deve ser aplicada e friccionada sobre e abaixo da unha infectada e também na área próxima, uma a duas vezes ao dia. A unha tratada deve ser coberta com um curativo oclusivo. O tratamento não deve ser descontinuado até que uma nova unha cresça e a cura definida possa ser observada (raramente ocorre em menos de 3 meses).
________________________________________________________________________________________

CREME DERMATOLÓGICO
A aplicação do produto deve ser feita após lavagem e secagem do local. Aplique a quantidade recomendada diretamente sobre a região atingida. Ao aplicar o nitrato de miconazol, espalhe-o por uma região um pouco maior do que a afetada. Se a área atingida não forem as mãos, lave-as cuidadosamente após a aplicação. É recomendável a troca frequente das roupas que ficam em contato com a área infectada, a fim de evitar a reinfecção. O nitrato de miconzol não mancha a pele e nem a roupa. Em dermatofitoses e em infecções por Cândida, aplicar quantidade suficiente do produto para cobrir a área afetada, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite).