Contra-indicações migraliv

CONTRA- MIGRALIV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- MIGRALIV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- MIGRALIV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Migraliv é contraindicado em pacientes que apresentem: enxaqueca hemiplégica/basilar, hipersensibilidade a produtos derivados dos alcaloides do ergot, infarto do miocárdio, doença vascular periférica, gravidez e lactação, hipotensão prolongada, sepse, insuficiência hepática/renal grave, hipertensão descontrolada, doença isquêmica do coração, angina, cirurgia vascular. Devido à presença da dipirona sódica na sua formulação, Migraliv é contraindicado nos casos de discrasias sanguíneas, supressão da medula óssea, hipersensibilidade à dipirona, aspirina ou outros medicamentos anti-inflamatórios. Deve-se ter precaução em pacientes com condições cardíacas incluindo hipertensão, agravadas pela retenção de líquidos e edema, deficiência de glicose-6-fostato desidrogenase, história de ulceração gastrointestinal, hemorragia ou perfuração, infecção pré-existente, porfiria.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com severo comprometimento da função hepática ou renal. Categoria de risco na gravidez: X.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. Contraindicado durante o aleitamento materno.

Este medicamento não deve ser utilizado durante a lactação. Os alcalóides do ergot inibem a lactação e podem causar ergotismo no neonato.